sexta-feira, 3 de maio de 2013

Prefeitura de Paris celebra a Alta Costura

 por Denise Christine e B.Nastassia - Paris, abril de 2013
Organizada com o apoio da Swarovski, a exposição Paris Haute Couture nos convida a admirar esses modelos únicos, algumas peças míticas de Chanel, Balenciaga, Vionnet, Courrèges, entre outros gênios da moda. A exposição acolherá até o dia 6 de julho na sala Saint Jean da prefeitura de Paris os modelos mais importantes das coleções do Musée Galliera (Museu da Moda da cidade de Paris) e também de instituições e das grandes Maisons de Couture.
São reunidos pela primeira vez mais de cem criações que traçam os 150 anos da história da moda. Paris Haute Couture é uma ocasião única de ver essas obras-primas expostas pela primeira vez ao grande público. Esses modelos são acompanhados de documentos, fotografias e desenhos que colocam em evidencia um talento e competência inestimáveis, uma maneira de entrar no mundo dos ateliers mais famosos de toda a história e de assistir ao nascimento dessas obras, da concepção, da ideia original até a sua realização.

ORGANIZAÇÃO
Olivier Saillard, diretor do Musée Galliera
Anne Zazzo, curadora-chefe de patrimônio do Musée Galliera
Assites Emmanuelle Serrière


INFORMAÇÕES ÚTEIS
PARIS COUTURE - Exposição temporária na Câmara Municipal
De 2 de março a 6 de junho de 2013
Aberto diariamente das 10 às 19 horas (exceto domingos e feriados)

ACESSO
Hôtel de Ville, Salle Saint-Jean, 5 Rue Lobau, Paris 4e

Métro: Hôtel de Ville, Rambuteau, Pont-Marie, Saint-Paul

CATÁLOGO
"PARIS HAUTE COUTURE", sous la direction d'Olivier Saillard et de Anne Zazzo, éditions Skira/Flammarion, 288 pages, 39,90 €. - O catálogo, publicado em dezembro de 2012, traça o mundo de casas de moda, década após década.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário