quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Flapper Girl - Revival dos Anos 20

Influenciado pela estreia do remake de 'The Great Gatsby', originário do romance homônimo de F. Scott Fitzgerald, o estilo Flapper dos anos 20 é a mais badalada tendência de 2013. Os modelos com inspiração boudoir e formato de camisola, transparência localizada, modelagem tubular, vestidos fluídos de silhueta solta e cintura baixa, e detalhes luxuosos como plumas e franjas são apostas para as festas nessa temporada.

Origem e Estilo

Marcada pela onda de liberalismo pós 1ª Guerra Mundial, a década de 1920 destacou-se pela economia próspera e em ascensão. Além disso, é nessa época que as mulheres americanas conquistaram o direito ao voto. Em meio a este liberalismo, as mulheres jovens desafiam as tradições da época através de hábitos como o usar roupas curtas, maquiagem, dirigir, fumar e beber. As novas roupas inovaram deixando o colo e as pernas à mostra enquanto a modelagem tubular era perfeita para disfarçar as curvas, pois o ideal de beleza das flappers era o visual andrógino. Para a noite os vestidos ganhavam tecidos leves e fluídos, assim como transparências localizadas. Nos acessórios, colares de pérolas, braceletes de brilhantes, leques, headbands e toucas encrustadas de pedrarias para os cabelos. A piteira era item inseparável na noite e mostrava o comportamento transgressor dessas mulheres.
Inspiração para alguns estilista na criação de coleções em 2013

Para 2013 aposte na opulência dos Anos Loucos para fascinar a todos mas (importante!) tome cuidado pois a possibilidade de o look se tornar caricato também é muito grande! Para evitar esse efeito, B.Nastassia reuniu dicas de como aproveitar o melhor das flapper girls em versão 2013.

Para não ficar caricata e nem com cara de fantasia, dê preferência aos vestidos de cintura baixa com transparências, shape camisola ou detalhes nas pontas, como franjas e plumas. Nos pés, a pedida fica por conta de modelos com ar sexy, os escarpins são uma ótima opção mas se você não é chegada em salto, aposte nas sapatilhas e tudo ficará bem.
VOGUE - Franjas e plumas atualizadas: a modelo francesa Sarah Marshall, Karlie Kloss e Olivia Palermo (Foto: Getty Images)

Para as ainda não iniciadas na trendy, acessórios Art Déco, headbands e chapéus cloche são ótimos começos. Você também pode procurar por peças com penas, broches e cristais e harmonizá-las com outras mais contemporâneas.
VOGUE - Brilhos mil: vestido Nina Ricci, verão 2013; Ocar de la Renata, inverno 2014 e Whitney Eve, verão 2013 (Foto: Getty Images)


O colar de pérolas é básico e super fácil de usar, só é necessário afastá-lo de cores em tons pastel - a combinação pode lhe envelhecer anos e anos. Para quem quer ousar um pouco mais, a dica são os acessórios de cabeça; faixas, headbands ou casquetes.

Um comentário: