quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Romances da Moda no Museu de Moda e Têxtil de Londres

O que as mulheres glamurosas e fashionistas leram desde 1953? A nova exposição do Fashion and Textile Museum de Londres apresenta a partir do dia 22 de outubro os romances que se mostraram mais populares entre as mulheres leitoras do pós-guerra na Grã-Bretanha. Com curadoria de Sarah Vine, a seleção dos títulos foi elaborada a partir dos arquivos da Penguin Books e será exibida ao lado de modelos importantíssimos da British Couture House Bellville Sassoon. Juntos, os vestidos e as novelas refletirão as mudanças de gostos e hábitos, durante seis décadas, das mulheres mais famosas da Grã-Bretanha.

Com referências de prateleiras de livros de algumas das mulheres mais sofisticadas e importantes da Gran-Bretanha mais os medidores referências culturais como a Desert Island Discs da BBC Radio 4, o Booker Prizer e as adaptações para a televisão, a mostra apresentará uma alternativa história social com destaques para desde os romances que sumiram de vista até os que permaneceram na moda.

De controversos Bestsellers e Clássicos Literários até novas edições projetadas para adptações de filmes, os autores cujos livros são destaques variam de LP Hartley, Olivia Manning e Dirk Bogarde até Shirley Conran, Marian Keyes e Zadie Smith.

INFORMAÇÕES

Datas: 22 de outubro de 2013 – 11 de janeiro de 2014
Entradas:
Os ingressos poderão ser comprados pessoalmente no dia da visita
Valores: £ 8 adultos / £ 5,50 estudantes e concessões*
OBS.: Crianças até 12 anos não pagam 
*50% de desconto
para os membros do Fundo de Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário